Confira sete diferenças entre a versão original e o remake de ‘Vale Tudo’ 5z1r6k
201p12
Na trama de 1988, Maria de Fátima e César demoraram para se envolver; no primeiro capítulo do remake eles já foram para a cama

A seguir, confira as principais diferenças entre as duas versões dessa obra tão icônica.
Romance entre Maria de Fátima e César antecipado 2i2r5g
No primeiro capítulo da novela, Maria de Fátima e César já se entregaram e tiveram relações sexuais. No entanto, isso não aconteceu na primeira versão. Embora a história deles se encontrarem em Foz do Iguaçu e cruzarem seus interesses seja a mesma, os dois só se envolveram de fato quando Fátima vai para o Rio de Janeiro.
Solange com nova profissão 1k6t4o
Solange Duprat, interpretada no ado por Lídia Brondi, era uma jornalista de moda, que trabalhava na revista Tomorrow. Neste ano, a Tomorrow será uma agência de conteúdo e Solange ocupará o cargo de diretora. Além disso, ela terá diabetes.
Romance entre Cecília e Laís 262a5
Na primeira versão, em 1988, o público rejeitou o romance entre duas mulheres, Cecília e Laís. A solução encontrada pelos autores na época foi matar uma delas, Laís, em um acidente de carro. Nesta nova versão, Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima) não serão impedidas de viver esse amor.
Gildo vira Gilda 1a533d
No ado, Gildo (Fernando Almeida) era um garoto de rua pelo qual Raquel (Taís Araújo) se afeiçoa e a a ajudar. Ela dá oportunidade para que ele possa trabalhar, primeiramente, vendendo sanduíches na praia e, posteriormente, em sua empresa da Catering. Em 2025, a personagem será interpretada por Letícia Vieira.
Consuelo e Jarbas 454h54
No remake de Vale Tudo, Consuelo (Belize Pombal), a eficiente secretária do temido Marco Aurélio (Alexandre Nero), será casada com Jarbas (Leandro Firmino). Eles serão pais de Daniela (Jéssica Marques) e André (Breno Ferreira). Na primeira versão, Consuelo e Jarbas eram irmãos e criavam seus sobrinhos, Daniela e André, que eram órfãos.
Mudança de bairro 6r2i3o
Quando Raquel chega ao Rio de Janeiro, ela é acolhida pelos irmãos Poliana (Matheus Nachtergaele) e Aldeíde (Karine Teles). Na versão original, eles moravam no bairro do Catete, na zona sul do Rio de Janeiro. Porém, de 1988 para cá, o bairro, próximo à Praia do Flamengo, se valorizou bastante, o que acabou se tornando um problema para contar a história de superação de Raquel nesse lugar. O novo bairro escolhido para a trama se desenrolar é Vila Isabel, no subúrbio carioca.
Ausência da Zezé 5o6a4w
Na versão original, Zezé, interpretada pela atriz Zeni Pereira (1924-2002) era a empregada doméstica do casal Bartolomeu (Claudio Correia e Castro) e Eunice (Íris Bruzzi) e vivia à disposição de todos na casa, sem folga. Manuela Dias, nessa nova versão, eliminou a personagem.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Comentários
Conteúdo para s. Assine JP .