Chuvas de granizo causam danos em carros alegóricos das escolas de samba de São Paulo 286i30
201p12
Acadêmicos do Tucuruvi, uma das agremiações afetadas, relatou prejuízos consideráveis, mas garantiu que manterá seu cronograma e estará pronta para o desfile

Intensas chuvas de granizo atingiram a cidade de São Paulo, causando danos em carros alegóricos de pelo menos quatro escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. A Acadêmicos do Tucuruvi, uma das agremiações afetadas, relatou prejuízos consideráveis, mas garantiu que manterá seu cronograma e estará pronta para o desfile. A Gaviões da Fiel também foi impactada, mas informou que os reparos em suas alegorias estão quase concluídos, assegurando que tudo estará em ordem para a apresentação programada para sábado. Por sua vez, a Dragões da Real mencionou que uma escultura do último carro alegórico sofreu avarias, mas já iniciou os trabalhos de conserto.
Felizmente, as previsões meteorológicas para a capital paulista não indicam a possibilidade de novos temporais nas próximas horas. De acordo com os especialistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a área de chuvas isoladas se deslocou para Guarulhos, permitindo que a cidade respire aliviada. Para a madrugada, a expectativa é de que a temperatura mínima fique em torno de 21°C, com variações nas nuvens, mas sem a ameaça de novas chuvas intensas. As escolas de samba, apesar dos contratempos, estão se mobilizando para garantir que suas apresentações ocorram conforme o planejado.
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para s. Assine JP .